sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pudim de leite condensado

Imprimir postagem
Agora na Páscoa, quando reuni alguns parentes aqui em casa, descobri que uma das minhas tias não sabia preparar uma das sobremesas mais comuns que existe - o pudim de leite condensado. Então, resolvi postar a receita aqui...



Ingredientes para calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (cha) de água quente.

Ingredientes para o pudim:
  • 3 ovos;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 latas de leite (use a lata do leite condensado como medida).

Preparo da calda:

Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo até derreter, acrescente a água para formar uma calda mais rala. Despeje essa calda em uma fôrma própria para pudim ou num refratário, espalhe a calda por toda fôrma e reserve.


Preparo do pudim:

Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e bata por cerca de 3 minutos. Despeje sobre a calda, cubra a fôrma com papel alumínio e leve ao forno médio e pré-aquecido em banho-maria. O tempo de forno será cerca de 1 hora ou até quando você enfiar uma faca e ela sair limpa. Deixe esfriar e leve a geladeira para depois desenformar.

Obs.: O pudim pode ser preparado também  em um refratário, nesse caso é só cobrí-lo com papel alumínio e levar ao forno (dispensa o banho-maria). Desse modo não é possível desenformar, mas fica bom do mesmo jeito!

DICAS: Costumo variar o sabor desse pudim, acrescentando 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado ou substituindo o leite por refrigerante de laranja ou mesmo acrescentando o queijo e substituindo o leite pelo refrigerante ao mesmo tempo.  Fica muito bom também!

4 comentários:

Fico muito feliz em receber seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...