segunda-feira, 14 de maio de 2012

Salada de grão de bico

Imprimir postagem
Olá pessoal! Peço desculpas pela minha ausência, mas o trabalho está ocupando todo o meu tempo... Fora dar aulas nos três horários, estou organizando uma feira de ciências na escola - o que está me deixando exausta! 

Essa saladinha é muito prática e todo mundo que prova pede logo a receita porque se apaixona pelo sabor! Vale a pena fazer e comer!

Clique na foto para ampliar


Ingredientes:

  • 1 caixa de grão de bico em conserva (a caixa drenada equivale a 1 xícara de chá) - você pode cozinhar o grão  de bico apenas com água e sal;
  • 1 lata de atum sólido claro em azeite de oliva Gomes da Costa - você pode usar o atum em água e sal ou o atum em óleo (escorridos) e acrescentar o azeite por fora;
  • 2 tomates sem sementes picados;
  • 1/2 cebola pequena fatiada (fatias bem finas);
  • Azeitonas verdes fatiadas a gosto;
  • 1 colher (sopa) de cheiro verde;
  • Sal.
Preparo:

Em um recipiente coloque o grão de bico escorrido e acrescente o atum com o azeite que vem na lata. Se você usar outro tipo de atum, use apenas o atum escorrido e acrescente azeite a gosto. Junte os tomates, a cebola, as azeitonas e o cheiro verde. Misture tudo e corrija o sal caso necessário. Sirva em seguida ou gelada.



Tenham uma ótima semana!

10 comentários:

  1. Hummmm, grão de bico com atum
    Deve ficar uma delicia com frangod esfiado tb né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com frango desfiado nunca comi, mas deve ficar bom...

      Excluir
  2. tbm gostei da ideia do frango. Então sua vida de professora está corrida? A minha tá tao parada. Estou diplomada, e não consigo serviço. rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus nunca tive problemas com emprego. Até antes de me formar já dava aulas... reforço, cursinho pré vestibular... Depois que me formei ensinei 4 anos em uma escola particular, prestei concurso do Estado e passei... gosto do que faço, mesmo com todos os problemas e dificuldades... só tive que abrir mão da convivência com a minha família pois, passei no concurso para trabalhar numa cidade distante de casa...

      Excluir
  3. Van, sabe que ainda não provei grão de bico e dizem que é bem saudável!
    Bj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina! O grão de bico realmente é muito saudável! É uma ótima opção para substituir o feijão e na forma de salada fica bem leve!
      Gosto muito e tenho certeza que se você provar, também irá gostar!

      Bjus

      Excluir
  4. Querida Van,
    Você não sabe... Eu acabei de jantar e comi uma salada de grão de bico...
    Mas, tenho certeza que não ficou tão boa quanto a sua... A sua salada ficou LINDA e parece DELICIOSA... Ainda mais com atum Gomes da Costa... Eu também ADORO!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene! O atum Gomes da Costa em uma saladinha de grão de bico dá um tchan a mais no que já é delicioso!

      Bjus

      Excluir
  5. VAN QUERIDA,
    UMA SALADINHA É SEMPRE BEM VINDA, QUE RECEITA BOA, HUMMMMMM!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu também só ando ausente, acontece, mas hj olhando com calma a sua salada, gostei muito, adoro grão de bico, só não sei se usarei o atum...mas vou anotar.
    Bjs
    Maura

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em receber seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...