domingo, 14 de agosto de 2011

Couve-flor recheada e gratinada

Imprimir postagem
Navegando pela internet à procura de receitas novas para variar o cardápio, encontrei essa receita de couve-flor gratinada. O sabor já é familiar, mas a apresentação do prato é o diferencial... Geralmente preparo receitas com couve-flor, separando-a em pequenos buquês, utilizando molho branco... Essa receita é bem fácil, leva poucos ingredientes, é rápida e deliciosa! Valeu a pena testar!!! 



Ingredientes:
  • 1 couve-flor média;
  • Sal a gosto;
  • 150g de mussarela em fatias;
  • 150g de presunto em fatias;
  • 2 colheres (sopa) de maionese;
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • Salsa picada.
Preparo:

Aqueça o forno a 200ºC. Lave bem a couve-flor e deixe de molho em água com vinagre durante 10 minutos. Lave novamente e cozinhe em água e sal até ficar macia, tomando cuidado de não deixar amolecer demais. Escorra e espere esfriar em um refratário redondo (como o refratário que tinha era muito grande, coloquei a couve-flor em uma cumbuca de porcelana). À parte, sobreponha uma fatia de mussarela em uma fatia de presunto e enrole formando rolinhos. Corte-os ao meio e introduza-os entre os buquês da couve-flor. Espalhe a maionese sobre a couve-flor, salpique com queijo ralado e leve ao forno até que o queijo derreta (aproximadamente 15 minutos). Retire do forno, salpique a salsa e sirva.

* Você pode substituir o presunto por peito de peru.
Essa receita foi retirada daqui!









Um comentário:

  1. Humm que delicia Van, adoro couve flor e gratinada dessa forma só pode ficar deliciosa.Ficou uma cor linda. Gostei muito...bjocas uma ótima semana

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em receber seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...